Tecnologia e Soluções

COMO FUNCIONA A MICRO GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICO

O Painel solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (Energia Fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados uns aos outros e então conectados no seu inversor.

  o StringBox é o equipamento de proteção que isola o sistema fotovoltaico, impedindo acidentes elétricos como curto-circuitos e surtos elétricos.

  Um inversor solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (Corrente continua –CC) em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa para a TV, Computador, máquinas e equipamentos, e qualquer equipamento elétrico (Corrente Alternada – AC) que você precise usar.

  A energia que sai do inversor solar vai para seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidora.

  A energia solar pode ser usada para Tvs., Aparelhos de som, computadores, lâmpadas, Motores elétricos, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado na tomada.

  O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz bidirecional. Esse relógio de luz mede a energia gerada e consumida, caso haja diferença será gerado um crédito que poderá ser utilizado até 6 anos conforme a normativa da Aneel.